Soja recua em Chicago nesta 2ª feira, devolvendo ganhos da última sessão

Os preços da soja caem na Bolsa de Chicago na manhã desta segunda-feira (11).

Publicado em 11/03/2024 08:14

Os preços da soja caem na Bolsa de Chicago na manhã desta segunda-feira (11). O mercado ainda termina de digerir os números trazidos pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) na última sexta-feira (8), porém, sem muita intensidade, além de devolver parte dos bons ganhos registrados na sesssão anterior.

O mercado monitora a demanda chinesa – que foi revisada para cima pelo USDA, passando de 102 para 105 milhões de toneladas em suas estimativas de importação, a conclusão da safra da América do Sul e já aguarda, no final deste mês, por novos dados de área nos EUA para a safra 2024/25, que começa a ser plantada nos próximos meses.

Os traders também permanecem atentos também aos impactos do macrocenário e das novas notícias que vão se apresentando nos próximos dias e pesam sobre as commodities agrícolas, em especial aos derivadsos de soja.

As posições mais negociadas, por volta de 6h50 (horário de Brasília), as cotações perdiam de 3,75 a 5 pontos, com o maio sendo cotado a US$ 11,80 e o agosto a US$ 11,84 por bushel.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio.

Fonte: noticiasagricolas.com.br

Leia mais